Boas Vindas

Seja bem-vindo ao GPC, e dê você também o primeiro passo rumo ao sucesso através dos estudos.

Questões para concursos

DATA DE HOJE

domingo, 10 de outubro de 2010

Convocação de mais agentes penitenciários poderá sair ainda este mês, diz sindicato

Ao todo serão 600 novos profissionais ingressando no quadro. Reforço poderá viabilizar o repasse do comando das guaritas aos agentes.

Novos agentes penitenciários aprovados no concurso público realizado em 2008 poderão ser chamados ainda neste mês de outubro. A informação é do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores do Estado da Paraíba (Sasps-PB), que fez o pedido da contratação à Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária (Secap).

De acordo com a entidade, o secretário Carlos Mangueira, da Secap, conversou pessoalmente com Ednaldo Correia – diretor do presídio Serrotão e presidente do Sasps-PB –, nessa sexta-feira (8), e disse que a convocação está sob análise da Secretaria de Administração do Estado (SEADM).

- Por parte da Secap, o pedido já foi acatado. Falta agora o posicionamento final da SEADM, que acreditamos sair nos próximos dias – disse Ednaldo Correia.

Ele informou que a primeira turma já foi chamada e está prestes a iniciar o curso de formação. “E com o incremento dos novos agentes, é possível que passemos a comandar a vigilância das guaritas nos nossos presídios, o que faz parte do processo de intervenção que estamos fazendo em Campina Grande”, acrescentou o diretor do Serrotão.

fonte: ParaibaemQAP com informações do Sasps-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário