Boas Vindas

Seja bem-vindo ao GPC, e dê você também o primeiro passo rumo ao sucesso através dos estudos.

Questões para concursos

DATA DE HOJE

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TJ vai realizar concurso para 253 cartórios na Paraíba

O Tribunal de Justiça da Paraíba vai realizar concurso para preencher as vagas de 253 cartórios do estado. A Corregedoria do TJPB identificou que esse é o número de cartórios que estão vagos de um total de 530 serventias que existem na Paraíba.
O corregedor geral de Justiça, desembargador João Alves, vai entregar na segunda-feira (3) um relatório completo sobre a situação dos cartórios ao presidente da Corte, Abraham Lincoln, para que o Tribunal realize o certame.

De acordo com o corregedor, está prevista a criação de 254 cargos para suprir a demanda das vagas que existem nas serventias. Esse relatório tem uma listagem das despesas, encargos, dívidas, de cada um dos cartórios para que haja a realização do concurso. João Alves informou que cabe agora ao presidente do Tribunal determinar as providências para iniciar o processo seletivo.

Ele explicou que o Tribunal vai constituir uma comissão, contratar a empresa que fará o concurso e depois publicar o edital. A abertura de concurso público nas serventias tem como base a Resolução n.º 80, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê o processo para contratar pessoas para tais cargos. É a primeira vez que será realizado um concurso para os cartórios paraibanos.


Fonte: Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário