Boas Vindas

Seja bem-vindo ao GPC, e dê você também o primeiro passo rumo ao sucesso através dos estudos.

Questões para concursos

DATA DE HOJE

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Na PB, governo firma TAC que garante concurso para Saúde em 2013

O governo da Paraíba deve lançar até 2013 um edital de concurso público para contratação de médicos ortopedistas e anestesiologistas para o Hospital de Urgência e Emergência Dom Luís Gonzaga Fernandes, de Campina Grande. Na quarta-feira (28), o secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmando o compromisso.


Devido a uma decisão judicial, ortopedistas e anestesiologistas só podem trabalhar no Hospital de Urgência e Emergência, por meio de suas respectivas cooperativas, até o dia 19 de dezembro. A partir desta data, conforme uma das cláusulas do TAC, o Estado terá que contratar os serviços desses profissionais de forma individual. Este procedimento deve ser mantido até a nomeação dos médicos aprovados e classificados no concurso previsto para o ano que vem.

Ainda de acordo com o documento, na hipótese de descumprimento injustificado desses
compromissos, o Estado terá que arcar com multa diária no valor de R$ 10 mil, corrigidos
monetariamente pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM), a serem revertidos em favor do Fundo de Direitos Difusos.

No entendimento dos promotores da Saúde de Campina Grande e do Estado, respectivamente Luciano Maracajá e Adriana Amorim, o acordo firmado entre o Ministério Público e o governo do Estado dá à população de Campina Grande a garantia de que os serviços oferecidos pelo Hospital de Urgência e Emergência não sofrerão solução de continuidade.

Fonte: Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário