O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou na segunda-feira (5) o edital de prorrogação das inscrições do concurso público para a guarda municipal da Prefeitura de João Pessoa. O prazo terminaria no domingo, mas foi adiado para esta terça-feira (6). Os interessados em preencher as 250 vagas devem preencher a ficha cadastral no site do instituto, www.ibfc.org.br. A taxa de participação custa R$ 65. A remuneração é de de R$ 1,4 mil, que inclui vencimento e gratificação de atividade de risco.
São 175 para homens e 75 para mulheres. Os requisitos para se inscrever são: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos e máxima de 45; ter altura mínima de 1,65m para homem e 1,55m para mulher; estar em dia com o serviço militar; ter carteira de habilitação na categoria B; não possuir antecedentes criminais; estar em dia com as obrigações eleitorais; e possuir certificado de conclusão de curso de nível médio fornecida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
O concurso terá duas etapas de seleção, sendo a primeira uma prova teórica, com caráter eliminatório e classificatório, seguida de exames médicos, testes físicos e avaliação psicológica. A segunda fase será o curso de formação, com caráter eliminatório e classificatório.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. De acordo com o edital publicado pela Prefeitura de João Pessoa, devido às peculiaridades e características do cargo, não há reserva de vagas para portadores de necessidades especiais.
Fonte: Paraiba1
Nenhum comentário:
Postar um comentário