Boas Vindas

Seja bem-vindo ao GPC, e dê você também o primeiro passo rumo ao sucesso através dos estudos.

Questões para concursos

DATA DE HOJE

terça-feira, 13 de março de 2012

PB inscreve até sábado para 1,3 mil vagas em construção de fábrica

A Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) e o Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) inscrevem até sábado (17) os interessados em participar da pré-seleção para as 1,3 mil oportunidades de trabalho oferecidas na construção da fábrica da Fiat no município de Goiana, em Pernambuco. Representantes dos órgãos estarão nos municípios de Pitimbu na sexta-feira (16) e Alhandra, no sábado (17), com o objetivo de cadastrar os candidatos. É necessário apresentar carteira de trabalho, número de PIS e CPF.
No início do processo de pré-seleção, só poderiam participar moradores das cidades de Alhandra, Caaporã, Pitimbu e Pedras de Fogo, mas uma recomendação do Ministério Público do Trabalho alterou o método de escolha. Para o procurador do Trabalho Paulo Germano Costa de Arruda, a exigência de comprovante de residência nos municípios pré-determinados era inconstitucional, pois impedia inscrições de candidatos que moram em outras cidades.
Segundo informou Margarete Bezerra, presidente da Cinep, não será mais necessário apresentar o comprovante de residência. “Houve uma recomendação do Ministério Público do Trabalho no sentido de que não houvesse essa discriminação de localização. As próximas pré-seleções, que vão ser em Alhandra e Pitimbu, ficam abertas para moradores de qualquer localidade”, explicou. Também não poderão ser aplicados critérios de origem, sexo, opção política, raça ou distinção de qualquer natureza dos candidatos.
De acordo com o governo da Paraíba, o Sine cadastrou mais de 800 pessoas em Caaporã e Pedras de Fogo. No total, a Fiat deve contratar sete mil pessoas, sendo 804 vagas destinadas à Paraíba. Após a primeira etapa, serão oferecidos cursos de capacitação nas oito funções solicitadas pela empresa: ajudante, armador, carpinteiro, motorista de veículos pesados, motoristas de veículos leves, pedreiro, pintor e servente.
Fonte: G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário