Após assembleia realizada em Campina Grande, os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram não entrar em greve, no entanto, vão aderir à paralisação nacional da categoria que tem início na próxima quarta-feira (14) e termina na sexta (16). De acordo com a assessoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), a princípio, as aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (19).
Ainda segundo a assessoria da Aduepb, a reitoria da UEPB possui orçamento, independentemente da briga iniciada com o governo do estado pelo autonomia da instituição, para promover o reajuste salarial aos docentes. Além do reajuste pedido, de 11,34%, a Aduepb cobra o cumprimento da data base da categoria.
Recursos repassados pelo governo estadual neste ano garantiriam a implementação do aumento salarial do docentes, segundo Aduepb. Deverá ser marcada uma reunião na próxima semana entre a categoria e reitoria para sacramentar um acerto. A categoria é formada cerca de 1,3 mil docentes.
Fonte: Jornala da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário