Boas Vindas

Seja bem-vindo ao GPC, e dê você também o primeiro passo rumo ao sucesso através dos estudos.

Questões para concursos

DATA DE HOJE

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Concurso da PF foi Suspenso pelo STF até que sejam retificados os editais.

Atenção Inscritos no concurso da Polícia Federal (PF)! Em atendimento à solicitação do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministro Ayres Britto, concedeu liminar suspendendo o concurso da PF
para 600 vagas para que sejam retificados os editais da seleção que não prevêem a reserva de vagas a candidatos portadores de deficiência.

De acordo com o STF, não há prazo para a retificação dos editais da Polícia Federal, levantando a possibilidade de alteração do cronograma, que previa a aplicação das provas para dia 19 de agosto 2012. A Polícia Federal ainda não se posicionou diante do ocorrido. Mas a Advocacia Geral da União (AGU) informou que vai impetrar recurso para manter os editais do concurso da PF na íntegra.

O argumento usado pelo procurador Gurgel, foi o de que os editais do concurso da Polícia Federal como estão, descumprem decisão do Ministério Público Federal (MPF) que determina ser inconstitucional toda norma que implique obstáculo ao acesso de deficientes aos cargos de delegado, perito, escrivão e agente da Polícia Federal.

Os candidatos inscritos no concurso da Polícia Federal devem agora aguardar as próximas decisões e acompanhar atentamente quaisquer mudanças que possam vir a acontecer.

Fonte: Concursos no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário