Boas Vindas

Seja bem-vindo ao GPC, e dê você também o primeiro passo rumo ao sucesso através dos estudos.

Questões para concursos

DATA DE HOJE

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vereador quer que Prefeitura devolva dinheiro do concurso anulado e indenize candidatos em Conceição. Confira!

O vereador Sales Lima (PRB) pretende entrar na Justiça contra a Prefeitura de Conceição para obrigá-la a devolver o dinheiro dos candidatos que se inscreveram no concurso anulado pela edilidade e também indenizá-los por danos morais e materiais.

A Prefeitura anulou o concurso público municipal no dia 26 de junho, depois que o dono da Metta Concursos & Consultoria, empresa contratado pelo município para organizar o certame, foi preso acusado de fraudar o concurso de Caldas Brandão. Apesar de ter decretado a nulidade do certame, o poder publico municipal não assumiu a responsabilidade pela devolução dos quase 400 mil reais arrecadados com as inscrições.

Segundo Sales, os candidatos não podem ser sacrificados por um problema criado pela própria Prefeitura. “A prefeita não deveria ter contratado uma empresa sem saber sua procedência, por isso a Prefeitura é que é culpada e deve ser punida”, comentou o vereador, que foi o primeiro a levantar suspeita sobre a idoneidade moral da Metta e fazer várias denúncias contra o certame, antes e depois da realização do concurso, classificando-o de um jogo de cartas marcadas.

O parlamentar mirim chegou a chamar a empresa de quadrilha criminosa e disse que sua especialidade era a venda de vagas em concurso para os prefeitos que a contratavam, o que depois foi confirmado pela polícia, motivando o Ministério Público a investigar todos os concursos públicos realizados pela Metta.

Sales reforça que os mais de 7 mil candidatos que se inscreveram no concurso não podem ficar prejudicados. Além da devolução do dinheiro das inscrições, ele espera que a Justiça também condene a Prefeitura a indenizar os candidatos que perderam tempo de estudo, gastaram com passagens e alimentação, além de todo o dano moral e frustração que sofreram.

O concurso público de Conceição foi realizado no dia 26 de fevereiro deste ano para o preenchimento de 429 vagas na gestão municipal, e sua anulação foi terrível, principalmente para quem foi aprovado honestamente e já contava com o emprego.

Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário