Boas Vindas

Seja bem-vindo ao GPC, e dê você também o primeiro passo rumo ao sucesso através dos estudos.

Questões para concursos

DATA DE HOJE

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Correios: provas do concurso em julho, diz diretor

O diretor de Gestão de Pessoas e presidente da comissão do concurso dos Correios, Pedro Magalhães Bifano, informou à FOLHA DIRIGIDA na última quarta-feira, dia 2, que o processo de assinatura de contrato com a organizadora do concurso está tramitando e que as provas serão marcadas para o fim de julho. Anteriormente, ele havia dito que a previsão era de que os exames fossem aplicados nos dias 13 ou 20 de junho.
"Já conseguimos a autorização do Tribunal de Contas da União para a dispensa de licitação, mas há um processo interno de aprovação, que passa por diversos setores. Acredito que vamos homologar o resultado no dia 16", disse, acrescentando que as avaliações acontecerão cerca de 60 dias depois.
Embora tenha sido divulgada por fontes ligadas o concurso, o diretor dos Correios não quis confirmar a escolha da Fundação Cesgranrio como organizadora. "Só poderemos falar depois da homologação, mas posso garantir que é uma empresa grande e com experiência na área. Tudo está sendo feito de forma muito cuidadosa porque o concurso é muito grande. A Polícia Federal também vai trabalhar junto com a gente", contou o diretor.
Com a nova data de prova, os concorrentes terão mais dois meses de estudos. Segundo especialistas em concursos públicos, é necessário intensificar a preparação, realizando questões de provas anteriores e revisando os conteúdos.
Todos os candidatos realizarão as provas no mesmo dia. Para carteiro, atendente e operador de triagem e transbordo, de nível médio, serão cobradas perguntas de Língua Portuguesa (20), Matemática (20) e Noções de Informática (dez). Somente para atendente comercial serão exigidas, além dessas, 20 questões de Conhecimentos Específicos.
Para os cargos dos níveis médio médio/técnico e superior os exames exigirão 60 questões. Para arquiteto, analista de desenvolvimento de sistemas, engenheiro civil, engenheiro eletrônico, engenheiro eletricista e engenheiro mecânico haverá dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Inglês e 40 de Conhecimentos Específicos.
Os demais responderão a dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Informática e 40 de Conhecimentos Específicos. Cada uma das provas valerá 100 pontos e, para ser aprovado, o concorrente deverá obter 50 em cada uma.
Para carteiro e operador haverá também uma segunda etapa, de testes de aptidão e esforço físico. No primeiro serão cobrados os exercícios de barra fixa (três para homens e suspensão por 10 segundos para mulheres) e corrida de 12 minutos (2.200 metros para homens e 1.800 para mulheres). Já o segundo consiste em teste de dinamometria (força muscular) em três aparelhos: manual, escapular e dorsal.
Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário