Boas Vindas

Seja bem-vindo ao GPC, e dê você também o primeiro passo rumo ao sucesso através dos estudos.

Questões para concursos

DATA DE HOJE

terça-feira, 1 de junho de 2010

Divulgado gabarito de concurso do IBGE com 3.784 vagas na PB

A Fundação Cesgranrio divulgou nesta semana o gabarito do concurso do Instituto Brasileiro de Pesquisa de Geografia e Estatística (IBGE) que oferece oportunidades para recenseador do Censo 2010. Na Paraíba, são oferecidas 3.784 vagas. As provas foram aplicadas no último domingo (30), simultaneamente em todo o país.

Confira o gabarito da prova
As maiores concorrências estão nos municípios de João Pessoa, com 32,72 candidatos por vaga, Carrapateira (17,50), Baía da Traição (15,13) e Frei Martinho (14,13). No total, se inscreveram 22,2 mil pessoas. Os aprovados deverão fazer entrevistas em mais de 1 milhão de domicílios na Paraíba.

Os recenseadores serão pagos por produtividade, e sua remuneração média, de acordo com o local de trabalho, poderá ficar entre R$ 800 e R$ 1,6 mil. Os trabalhadores também terão direito ao 13º salário e a férias proporcionais aos dias trabalhados e à produção.

Provas

Foram 50 questões objetivas: Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Conhecimentos Gerais (10) e Conhecimentos Técnicos (20), baseadas no Estudo dos Conhecimentos Técnicos a serem aplicados no Censo Demográfico 2010. Os classificados nas provas objetivas serão submetidos a treinamento, que terá caráter eliminatório e classificatório. O edital está disponível no site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).
Fonte: Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário