Boas Vindas

Seja bem-vindo ao GPC, e dê você também o primeiro passo rumo ao sucesso através dos estudos.

Questões para concursos

DATA DE HOJE

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mais de 200 vagas não foram preenchidas no Concurso da Polícia Civil da Paraíba

Para o cargo de agente de investigação, em apenas três cidades os postos disponibilizados no certame foram completados pelos concursados.
Das 1.162 vagas oferecidas pelo concurso da Polícia Civil da Paraíba, pelo menos 202 não foram preenchidas, de acordo com levantamento feito pelos concursados, após o governo do estado ter publicado o resultado final do certame.

O cargo de escrivão foi o que mais deixou vagas em aberto – 127 no total. Agente de investigação (68), necrotomista (6) e técnico em perícia (1) completam os 202 postos ‘vazios’.
No caso específico de agente de investigação, são 569 vagas em todo o estado, para um total de 665 candidatos, ou seja, 96 pretendentes a mais do que as vagas oferecidas.
No entanto, apenas em João Pessoa, Campina Grande e Itabaina a relação candidato/vaga foi "extrapolada". Nas demais regiões sobraram oportunidades de emprego para os aprovados.
Confira abaixo detalhes do levantamento (para agente de investigação):

João Pessoa: 254 candidatos para 116 vagas
Campina Grande: 150 candidatos para 133 vagas
Itabaiana: 49 candidatos para 40 vagas
Guarabira: 33 candidatos para 40 vagas
Monteiro: 42 candidatos para 46 vagas
Patos 19: candidatos para 40 vagas
Itaporanga: 24 candidatos para 34 vagas
Picuí 38: candidatos para 40 vagas
Catolé do Rocha: 26 candidatos para 40 vagas
Cajazeiras: 30 candidatos para 40 vagas

Mais vazio

Além dos espaços deixados pelos candidatos que não conseguiram se classificar dentro do número de vagas, a tendência é de que mais postos sejam esvaziados ao longo dos próximos dias. Isso porque vários aprovados no concurso da PC-PB também lograram êxito em concurso para o mesmo cargo no Rio Grande do Norte, que, além de oferecer um salário melhor, parece ter mais expectativas de convocação.

Obs: Os dados não são oficiais. Eles foram computados pelos aprovados no concurso da PC-PB, com base no resultado final publicado pelo Diário Oficial do dia 26 de junho de 2010.

Fonte: ParaibaemQAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário