Boas Vindas

Seja bem-vindo ao GPC, e dê você também o primeiro passo rumo ao sucesso através dos estudos.

Questões para concursos

DATA DE HOJE

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Governo convoca novos candidatos para o Curso de Formação da PC


O Governo do Estado publicou no Diário Oficial, edição desta sexta-feira (17), o edital de convocação de candidatos para o Curso de Formação da Polícia Civil, em substituição aos que não efetuaram matrícula.

Os candidatos convocados participaram do concurso público para nível superior nos cargos efetivos de delegado de polícia, perito oficial criminal, perito oficial médico-legal, perito oficial odonto-legal, perito oficial químico legal, agente de investigação e escrivão de polícia. Eles concorreram a 909 vagas.

Para o nível médio, o concurso disponibilizou 253 vagas nos cargos efetivos de papiloscopista, técnico de perícia, necrotomista e motorista policial. Ao todo, o concurso ofereceu 1.162 vagas, no âmbito da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social.

Os candidatos convocados no edital publicado nesta sexta-feira, que não efetivarem suas matrículas no Curso de Formação da Polícia Civil serão considerados desistentes e eliminados do concurso público. Neste caso, serão convocados novos candidatos aprovados, em igual número ao de desistentes, até completar o número de convocados anteriormente para se matricularem no referido curso.

O Curso de Formação da Polícia Civil será realizado na Academia de Ensino da Polícia, em Mangabeira, na Capital. Os candidatos deverão entregar, no ato de matrícula, cópias autenticadas da documentação exigida no Item 14 do Edital 01/2008/SEAD/SEDS.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, durante a matrícula, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, noventa dias.

Não haverá segunda chamada para a matrícula dos candidatos já convocados pelo edital publicado nesta sexta-feira. O candidato não poderá alegar desconhecimento da realização da segunda etapa do concurso como justificativa de sua ausência, tendo em vista a publicação no Diário Oficial do Estado e disponibilização no site do CESPE.

Confira aqui a publicação.

Na impossibilidade de comparecimento do candidato, a matrícula poderá ser feita por terceiros com procuração pública, mediante apresentação de documento de identidade original do procurador e cópia autenticada de identificação do interessado, além da documentação exigida no Item 14 do Edital 01/2008/SEAD/SEDS. Não serão dadas informações a respeito de datas, locais e horários de realização do curso. O candidato deverá observar os editais publicados.


Fonte: paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário