Boas Vindas

Seja bem-vindo ao GPC, e dê você também o primeiro passo rumo ao sucesso através dos estudos.

Questões para concursos

DATA DE HOJE

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sai convocação de 300 agentes penitenciários aprovados em concurso


A comissão do concurso público para agente penitenciário, promovido em 2008 pela Secretaria Estadual de Cidadania e Administração Penitenciária, divulgou nesta sexta-feira (10) uma lista contendo os nomes de 300 aprovados convocados para as matrículas no curso de formação para o cargo.

No dia 3 de setembro, o Tribunal de Justiça concedeu um prazo de 15 dias para que o Governo do Estado iniciasse o processo de contratação dos aprovados no concurso. No dia 31 de agosto, o Superior Tribunal de Justiça também se manifestou sobre o assunto, determinando as nomeações.

Confira abaixo a relação dos 300 candidatos convocados

Os classificados devem se apresentar do dia 15 ao dia 21 de setembro, apenas em dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Escola de Serviço Público do Estado, localizada na rua Neuza de Souza Sales, em Mangabeira VII, na Capital. Quem não comparecer dentro do prazo estabelecido será considerado desistente e perderá o direito à matrícula. As vagas que sobrarem serão preenchidas por suplentes, que deverão ser convocados de 27 a 30 de setembro.

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial, é necessário apresentar, no ato da matrícula, uma cópia autenticada do RG, ou de documento oficial com foto, e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

O curso de formação é uma exigência para os aprovados sejam efetivados no cargo. São 100 horas de aulas ministradas pela Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba, distribuídas entre os módulos de administração penitenciária, saúde e qualidade de vida, segurança e disciplina, relações humanas e reinserção social e atividades práticas (técnicas de proteção e tiro defensivo, defesa pessoal e técnicas de imobilização).


fonte: paraiba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário