Boas Vindas

Seja bem-vindo ao GPC, e dê você também o primeiro passo rumo ao sucesso através dos estudos.

Questões para concursos

DATA DE HOJE

domingo, 25 de abril de 2010

Prefeitura nega que horário de concurso tenha sido desrespeitado

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa declarou neste domingo (25), por meio de nota, que todos os horários de realização das provas objetivas do concurso da saúde estão obedecendo o que estava previsto no edital. O governo municipal diz, portanto, que “não procede qualquer informação de que os portões tenham sido fechados antes do prazo previsto”.

A Prefeitura explicou que pediu explicações ao representante do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, Sebastião Rodrigues, que é responsável pela aplicação do concurso. Ele negou taxativamente o problema. “Em apenas dois locais de prova candidatos que chegaram atrasados alegaram este tipo de problema. Mas isto não existiu”, destaca.

Ele lembrou que no último dia 14 de março a organização do concurso publicou o edital convocando para a realização das provas objetivas. “Nele, está claro que o horário para fechamento dos portões acontece 15 minutos antes do início das provas”, explica.

O texto diz ainda que o edital alerta sobre a “responsabilidade do candidato em relação aos horários de comparecimento ao local de prova” e que “são de responsabilidades exclusivas do candidato a identificação correta do seu local de realização de prova e o comparecimento no horário determinado”.

O comunicado da Prefeitura é em resposta a incidentes que aconteceram no turno da manhã, quando foram aplicadas as provas para os cargos de níveis médio e técnico. No Colégio Geo Sul, por exemplo, cerca de 20 candidatos chegaram ao local depois do fechamento do portão e tentaram invadir a escola. Eles garantiam que o acesso foi restringido cinco minutos antes do horário limite previsto no edital.
Fonte: Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário