Boas Vindas

Seja bem-vindo ao GPC, e dê você também o primeiro passo rumo ao sucesso através dos estudos.

Questões para concursos

DATA DE HOJE

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

UFPB suspende calendário e adia provas do PSS 2013

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou nesta terça-feira (23) a suspensão do calendário do Vestibular 2013 da instituição, que abrange o Processo Seletivo Seriado (PSS 2013) e os Processos Seletivos para os cursos de graduação em Música, Teatro, Artes Visuais, Tradução e Cursos Sequenciais em Música. Segundo o presidente da Comissão Permanente do Concurso Vestibuar (Coperve), João Lins, as provas que iriam acontecer nos dias 18 e 19 de novembro serão adiadas.


A suspensão se deu devido às publicações do Decreto Nº 7.824, de 11/10/2012 e da Portaria Normativa MEC Nº 18, de 11/10/2012, referentes a novas normas sobre reserva de vagas por meio de cotas. Depois que a UFPB, através do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), adequar suas normas sobre ingresso por reserva de vagas à nova legislação, serão publicados novos editais com a atualização de calendários.


Segundo João Lins, não há previsão para a data em que vão ocorrer as provas. Ele explicou que a nova data será divugada em um momento posterior, depois que a universidade se adequar às novas regras.

No dia 16 desse mês, a universidade já havia suspendido a divulgação da concorrência do PSS pelo mesmo motivo.

As primeiras provas do PSS estavam marcadas para os dias 18 e 19. As provas do PSS 3, conforme edital, ocorreriam nos dias 16 e 17 de dezembro. A previsão para a divulgação do resultado do PSS 2013 era 25 de janeiro.

No último dia 21 de setembro a Copeve informou que mais de 41 mil candidatos estão inscritos para o PSS 2013, que irá oferecer 5.136 vagas, incluindo as referentes ao Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Fonte: Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário